O Ave Migratória

Assim como as aves migratórias precisam percorrer longas distâncias para garantir a sua sobrevivência, nós, seres humanos, precisamos viajar, conhecer culturas, lugares e pessoas diferentes. Desta forma teremos maiores possibilidades de rever nossos valores e crenças. Ave Migratória, viagens, cultura, lugares, pessoas e arte do Brasil e do mundo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

De malas prontas e coração aberto


Depois de muitas pesquisas e leitura de um guia de 700 páginas lá vou eu para mais uma grande viagem.

Embarco para a Índia no dia 1º de maio para a realização de mais um sonho. Durante 29 dias conhecerei as cidades de Délhi, Amritsar, Jaisalmer, Udaipur, Jodhpur, Agra, Kajuharo, Varanasi, Gaya, Bodh Gaya e Mumbai.

Dependendo do tempo gasto para visitar cada cidade e a viagem entre elas, também visitarei algumas cidades do sul da Índia como Bangalore e Mysoure.

Durante a viagem neste país de grandes contradições, pretendo absorver ao máximo os valores e costumes de uma cultura tão rica e tão diferente e ter a oportunidade de repensar sobre o nosso padrão de vida ocidental do que é certo ou errado, feio ou bonito e por aí vai.

A Índia é um país impactante, para se conhecer sem pressa, de coração aberto para sentir suas cores, sons, temperos e sua religiosidade.

Como me aconselhou uma amiga querida, a Leila Ferreira: “Vá de coração aberto, Luciano, e aprenda com aquele país tudo que puder aprender. Volte com sua alma tatuada – mas tatuada pra valer. No corpo, pode ser tatuagem de henna. Bjs”.

3 comentários:

Elisângela Costa disse...

Gente, que luxo esse meu amigo!!! Vai lá Lu! sucesso pra vc!!! Tenho certeza que vc vai aproveitar ao máximo essa oportunidade e voltar ainda mais belo do que já é... de alma e coração!!! um grande beijo!

Juliana Gonçalves disse...

Mas vc é xique demais rapaz!Te desejo tudo de bom e que esta viagem seja maravilhosa para vc , aproveite bastante e que Deus esteja sempre acompanhando seus passos!Um abração.

Miti disse...

Ei Luciano!!!

Boa viagem pra vc! Espero que traga muita história e várias novas experiências para compartilhar com a gente no seu blog.

beijo