O Ave Migratória

Assim como as aves migratórias precisam percorrer longas distâncias para garantir a sua sobrevivência, nós, seres humanos, precisamos viajar, conhecer culturas, lugares e pessoas diferentes. Desta forma teremos maiores possibilidades de rever nossos valores e crenças. Ave Migratória, viagens, cultura, lugares, pessoas e arte do Brasil e do mundo.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Agra

Seguindo para Agra, não deixe de conhecer o Hanuman Temple ou Templo dos Macacos. Hanuman é mais um dos importantes Deuses do hinduísmo e possui um belo templo dedicado a ele. O templo dos macacos fica no alto de uma linda encosta.

No caminho do templo se ouvi o canto de muitos pavões. O pavão é a árvore símbolo da Índia e vivem soltos próximos às cidades.
Na entrada do templo você já avista muitos macacos. Como eles são muito curiosos cuidado com objetos pequenos que você esteja carregando.






Dentro do templo existe uma fonte natural das águas que descem da montanha onde as pessoas tomam um banho de purificação ou mesmo só para se refrescar.


Muitos devotos vão até o templo e jogam muitas frutas como oferenda para os macacos.


Eles também têm direito a um cochilo depois do almoço.

Este subiu no carro de uma família que não sabia se tocava o bicho ou esperava a boa vontade dele sair do carro para não ofender ao Deus Hanuman.


Chegamos em Agra, deixamos nossas coisas no hotel e fomos direto para o Taj Mahal. Depois de enfrentar uma multidão, policiais revistando as mochilas e um detector de metais que não funcionava chegamos a um dos portões de entrada. O Taj possui três portões e eles já impressionam pela grandiosidade e riqueza de detalhes.





Lindo, prefeito, enorme. Momento de muita emoção. Coração a mil, um sonho da adolescência que agora se tornava realidade.







Tudo no Taj Mahal é de mármore, as flores entalhadas nas paredes, as telas da portas, o piso e as suas quatro colunas enormes.







As colunas do Taj foram erguidas com uma inclinação externa de forma proposital porque, no caso de terremoto, o príncipe não queria que o túmulo da sua amada fosse destruído.



Verdadeira família indiana em visita ao Taj.


Depois do Taj Mahal fomos conhecer o Agra Forte. Muito bonito e enorme como todos os fortes da Índia.

O Agra Forte é todo de arenito e mármore. Infelizmente seu estado de conservação não é dos melhores. Com algumas paredes riscadas e alguns salões escuros, com exceção dos jardins, o forte tem um ar sombrio.

Fonte de mármore no interior do forte.


O tamanho das colunas é impressionante.

Jardim no interior do forte.

De dentro do Agra Forte temos uma bela vista do Taj Mahal.



Nenhum comentário: