Bodh Gaya é uma cidade bem pequena, no estado de Bihar, onde está localizado o templo Mahabodhi, o mais conhecido e visitado dos templos budistas da Índia. Além de poder ser visitado ao som das orações realizadas pelos monges budistas no fim do dia, neste templo é possível sentir um pouco da energia emanada pela Bodhi Tree, árvore sob a qual Buda passou 49 dias antes de atingir a iluminação



Segundo as tradições locais, a árvore original foi derrubada pela esposa do imprerador Ashoka, pois ela tinha ciúmes do tempo que ele passava em suas devoções budistas. O imperador reviveu a árvore ao nutrir suas raízes com leite. Consta que a árvore atual veio da mesma linhagem da original. Mahinda, filho de Ashoka, levou uma muda da planta original para o Sri Lanka. Ali a árvore se desenvolveu e mais tarde uma muda foi trazida e plantada em Bodh Gaya depois que a árvore original morreu.

A árvore do templo é tão antiga que, para mantê-la de pé, foram colocadas estacas em seus galhos mais grossos e pesados.

No fim do dia o templo fica ainda mais bonito sendo este o melhor horário para visitação em função das orações dos monges budistas ali presentes.
Um comentário:
Estou indo pra Gaya e queria falar com vc. Ainda tá porai?
Se puder me mande um imeio
chezsalope@hotmail.com
obrigada
ieda
Postar um comentário