O Ave Migratória

Assim como as aves migratórias precisam percorrer longas distâncias para garantir a sua sobrevivência, nós, seres humanos, precisamos viajar, conhecer culturas, lugares e pessoas diferentes. Desta forma teremos maiores possibilidades de rever nossos valores e crenças. Ave Migratória, viagens, cultura, lugares, pessoas e arte do Brasil e do mundo.

domingo, 31 de maio de 2009

Bikaner

Chegamos em Délhi e pegamos estrada para Bikaner. Ao entrarmos na região do Rajasthan a paisagem muda completamente. Pela janela do carro é possível se ver o deserto dos dois lados da estrada e muitos camelos puxando carroças enormes. As mulheres com seus sáris maravilhosamente coloridos contrastam com a cor da areia do deserto.

Depois de quase oito horas de viagem chegamos em Bikaner. O hotel onde nos hospedamos parecia um castelo das mil e uma noites.



Depois de uma noite de descanso começamos a visitar os pontos turísticos da cidade:

Junagarh Forte
O forte é imenso e muito bonito. Seus muros chamam a atenção pelo tamanho.









Dentro do forte um templo dedicado a Ganesha onde as pessoas fazem fila para deixar suas oferendas ao Deus da prosperidade e da riqueza.




Templo Karni Mata ou Templo dos Ratos
Os devotos que visitam este templo acreditam que os ratos são reencarnação de homens santos. Considerados sagrados, dentro do templo os ratos são alimentados com leite e doces.















No salão principal do tempo pessoas fazem fila para tocar um sino de prata e fazer suas oferendas aos bichinhos.





Nenhum comentário: