
Depois de muitas pesquisas e leitura de um guia de 700 páginas lá vou eu para mais uma grande viagem.
Embarco para a Índia no dia 1º de maio para a realização de mais um sonho. Durante 29 dias conhecerei as cidades de Délhi, Amritsar, Jaisalmer, Udaipur, Jodhpur, Agra, Kajuharo, Varanasi, Gaya, Bodh Gaya e Mumbai.
Dependendo do tempo gasto para visitar cada cidade e a viagem entre elas, também visitarei algumas cidades do sul da Índia como Bangalore e Mysoure.
Durante a viagem neste país de grandes contradições, pretendo absorver ao máximo os valores e costumes de uma cultura tão rica e tão diferente e ter a oportunidade de repensar sobre o nosso padrão de vida ocidental do que é certo ou errado, feio ou bonito e por aí vai.
A Índia é um país impactante, para se conhecer sem pressa, de coração aberto para sentir suas cores, sons, temperos e sua religiosidade.
Como me aconselhou uma amiga querida, a Leila Ferreira: “Vá de coração aberto, Luciano, e aprenda com aquele país tudo que puder aprender. Volte com sua alma tatuada – mas tatuada pra valer. No corpo, pode ser tatuagem de henna. Bjs”.